FIB Acqua in Bocca | Acqua in Bocca
817
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-817,qode-social-login-1.0.2,qode-restaurant-1.0,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.6,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive,elementor-default

Acqua in Bocca

Os nossos gelados artesanais são criados de raiz no nosso laboratorio com receitas tradicionais, sem aditivos, de extrema qualidade, nutritivos e com elevada percentagem de fruta. É um dos mais segredos mais bem guardados de Lisboa. Um segredo de dar água na boca. Um segredo italiano. Um segredo Acqua in Bocca.

Numa aldeia italiana havia uma mulher muito religiosa, que era também uma grande bisbilhoteira e dada a mexericos. Incomodada por não conseguir controlar o seu apetite pelas intrigas, foi um dia ter com o padre da aldeia a quem implorou por ajuda divina para este pecado.

O padre entregou-lhe uma garrafa com água e disse-lhe que sempre que sentisse vontade de contar algum segredo alheio, colocasse algumas gotas de água na boca e não a perdesse. A bisbilhoteira assim fez e, a partir daí, nunca mais pecou, chegando até a pensar que as gotas de água que tinha na boca eram milagrosas.

Acqua in Bocca é um expressão idiomática italiana com o significado de “guardar segredo”. O que em português se diz “guarda isso para ti”, em italiano diz-se “guarda essa água na tua boca”. Guarda este segredo